segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vivendo e achando bom





VIVENDO E ACHANDO BOM.

Quando a gente escreve exterioriza nosso pensamento, compartilhamos com o mundo a nossa interioridade. Uma das belas habilidades da existência humana.

Neste dia completo 49 anos. Para alguns pode ser um tanto, para outros ainda sou um jovem. Existindo ainda a possibilidade de achar que só tenho cara de velho. Seja como for, não sinto a mesma disposição física que outrora. Lembro que quando criança eu gostava de rodopiar nas barras do pátio do Colégio do Carmo em Caxias. Agora estou me contendo com a natação e algumas caminhadas, apenas esportes “soft”.

Porém, em termos de planos ainda me mantenho muito ativo, alguns planos penso em compartilhar com a minha família. Sendo assim, têm que haver a concordância e querer deles, outros estão na minha governabilidade. Minha essência gosta de ensinar e aprender. Na realidade, separamos o que ocorre junto, pois a gente aprende também ensinando, somos na realidade aprendizes e aprendentes.

Gosto de estudar o desenvolvimento humano. Pensar que a nossa trajetória começa com a luta com outros seis milhões de competidores, buscando cruzar a membrana de chegada e penetrar no óvulo. Sendo assim, não podemos nos considerar derrotados, já que somos produto de uma vitória. Pelo menos uma.

  Também não precisamos nos exaltar, tendo em vista que mesmo que saibamos o mecanismo biológico da reprodução, ainda somos filho de um grande mistério. Aquela pequena síntese transformou-se em mim. Poxa, hoje estou com quase 100 kg, 1.83 m de altura e pleno de sonhos. Uauuu isto é fantástico.

Sei também que um dia esta matéria que ocupo, voltará a ser “pó da Terra”. Bom, isto faz parte do processo biológico dos seres encarnados. O meu é de fazer planos e vive-los. Se Deus tem outro plano para mim ou para o planeta, isto faz parte do plano divino.

Eu quero permanecer fazendo planos para compartilhar com o mundo a alegria de viver e estar vivo. Quero dar a minha contribuição para a vida e para o mundo,mesmo que pequena. Quero curtir a minha família, ver minha neta crescer e correr em busca do mundo. Quero conhecer pessoas de bem que pensem na paz, na harmonia e na felicidade.

Neste querer uma das coisas boas que fiz hoje foi fazer um intercâmbio lingüístico cultural. No “break” da escola juntamos colombianos, brasileiros, chineses, macedônio, chinês e italiano para construir um pequeno intercâmbio lingüístico. A síntese esta no quadro acima.

Da Torre de Babel até aqui o negócio se complicou, será que voltaremos a ter um único idioma e um único Senhor. Ainda bem que você que está lendo agora, entende o que estou querendo dizer. 

8 comentários:

TOM disse...

Feliz Aniversário!
Tudo de bom pra você meu grande amigo. Que todos esses sonhos que você tem se realizem e que seja cada dia mais feliz.

Brunela Fenalte disse...

Feliz Aniversário!!!

Parabéns tudo de bom para você.
Desejo que o M.Gabriel contiue lhe acompanhando na sua viagem aí na Austrália.

Espero lhe encontrar em breve!!!

Unknown disse...

Pai!
Feliz Aniversário!!!!
A 49 anos atrás nasceu um guri em Caxias do Sul que hoje tem muita importância pra mim.
Estou gostando bastante de ler o teu blog eu até tive vontade de fazer um para mim.
Gostaria de poder te dar um abraço mas a distância me limita em palavras, so I send good vibrations to you.
Quando você receber isso ja vai ter passado dois dias do teu aniversário mas ontem nós estivemos sem luz.
Um abraço do seu filho.
Samuel

Maikon disse...

Alberto, eu acho que tu ainda és um guri e deve aproveitar para comprar um pranchão, incluir o surf como um desses esportes “soft” e pegar altas ondas ai na Australia. dentro desse clima de alegria em viver e estar vivo aproveito para parabenizá-lo novamente pelo seu aniversário. Estou gostando de acompanhar o Blog...
Abraço!!!

Luísa Ramos disse...

Beto! Parabéns
eu partilho da opinião que teu espirito é jovem! E talvez por isso que nós jovens gostamos tanto de ti! Acho que a gente se identifica :)
tudo de bom pra ti nessa fase viajandona
não demora pra voltar!

abraço

PHILOSOPHY, KNOWLEDGE AND ART disse...

Happy Birthday meu velho!!! Sorte saude paz e evolução trancendente sempre!
Hique

Pena Cabreira disse...

Parabéns pelo blog e pelo níver.Aproveita tudo por aí, de vez em quando entro no teu blog pra ver as novidades.
abraço,
Pena.
Aí embaixo está o endereço do meu, uso mais como arquivo do que como diário.
http://penacabreira.blogspot.com

Armistic Armaterapia disse...

TUDO QUE DESEJAMOS COMEÇA A SE REALIZAR NO DIA EM QUE NASCEMOS PARA O MUNDO!MESMO QUE INCONSCIENTE JÁ GANHAMOS UM PRESENTE DE PRIMEIRA, UNS TAPINHAS NO BUMBUM ACOMPANHADA DAQUELA FAMOSA FRASE "RESPIRA!"DEPOIS DISSO UM OUTRO QUE É ETERNO A VOZ E O OLHAR DE NOSSA MÃEZINHA NOS ADMIRANDO!ESSES SÃO PRESENTES INESQUECÍVEIS ETERNOS!E TODOS OS OUTROS PRESENTS QUE GANHAMOS MESMO QUE NÃO SEJE O ESPERADO É PRESENTE TAMBÉM, PARA APRENDERMOS A NOS COMPORTAR, PARA AÍ ENTÃOGANHAR O QUE QUEREMOS!
ENFIM EU GANHEI O TEU PRESENTE NESSE DIA QUE SERIA PARA VC GANHAR!EU TI TENHO NO MEU CORAÇÃO,ESSE PRESENTEÉ MEU!HEHEHEHEBJOKAS INTÉ!